Slide Background

TRANSFORME AGORA
SEU FUTURO

Venha estudar conosco.

de desconto para

bolsas de estudo

na sua graduação.

Slide Background

QUALIDADE DE ENSINO
GARANTIDA!

Venha estudar conosco.

Mais informações:

(31) 3817-1712 / pontenova@unipac.br

Slide Background

FAZER FUPAC É A
SUA MELHOR ESCOLHA!

Conheça todos os nossos cursos.

História da FUPAC em Ponte Nova

Nome: Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ponte Nova.
 
Endereço: Avenida Francisco Vieira Martins, 480, Palmeiras – Ponte Nova - MG
 
Telefone: (31) 3817-1712
 
CEP: 35430-225
 
A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ponte Nova é uma das instituições de Ensino Superior mantidas pela Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), entidade sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Belo Horizonte – MG.
 
A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ponte Nova iniciou suas atividades, nesta cidade em 2002, abrindo novas perspectivas para a educação e o desenvolvimento econômico e social do município e região. Atualmente a IES possui cinco cursos autorizados/reconhecidos, e o seu corpo docente é constituído por professores com titulação obtida em programas de pós-graduação Lato e stricto sensu.
 
A instalação oficial da FUPAC no município de Ponte Nova foi concretizada após convênio firmado com a Prefeitura Municipal. Inicialmente a Instituição foi credenciada como Faculdade pertencente à Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC, instituição multicampi vinculada ao Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais, iniciando suas atividades em 2002 com o curso Normal Superior.
 
Tendo como base análises mercadológicas, a Instituição iniciou seu processo de expansão com os cursos de: Administração e Educação Física - Licenciatura (2005) e Matemática (Licenciatura) em 2006. A partir de 2009, o curso Normal Superior foi transformado em Pedagogia, conforme autorizado pela Resolução CNE/CP nº 1 de 15 de maio de 2006 em seu artigo 11. Em 2015 teve início o curso de Educação Física- bacharelado.
 
Em setembro de 2008, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal que declarou inconstitucionais alguns artigos da Constituição do Estado de Minas Gerais, todas as IES’s
 
mantidas pela Fundação Presidente Antônio Carlos (além de outras fundações educacionais de Minas Gerais) passaram a integrar o Sistema Federal de Ensino. Assim, a partir de 2009, iniciaram-se os procedimentos para migração das IES’s da FUPAC para o referido Sistema.
 
A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ponte Nova, manteve seus propósitos de crescimento e continuidade, alicerçada nos preceitos de responsabilidade social e ambiental, aproximando-se cada vez mais da comunidade e promovendo a necessária aliança entre o ensino e a extensão, contribuindo com o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade e região.
 
Hoje a Faculdade mantém vários projetos e atividades de extensão que promovem esse estreitamento dos laços com a comunidade na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

Voltar