Slide Background

TRANSFORME AGORA
SEU FUTURO

Venha estudar conosco.

de desconto para

bolsas de estudo

na sua graduação.

Slide Background

QUALIDADE DE ENSINO
GARANTIDA!

Venha estudar conosco.

Mais informações:

(31) 3817-1712 / pontenova@unipac.br

Slide Background

FAZER FUPAC É A
SUA MELHOR ESCOLHA!

Conheça todos os nossos cursos.
Matemática

Matemática

Apresentação

O Curso de Licenciatura em Matemática proporciona aos seus egressos exercerem a docência nas redes de instituições de ensino e pesquisa, nos órgãos governamentais e não-governamentais, no Ensino fundamental, Ensino Médio ou Médio Integrado bem como a progressão de estudos no nível de pós-graduação.
 
O educador licenciado neste curso deve apresentar um perfil centrado em sólida formação geral, pedagógica e matemática com domínio técnico-científico dos estudos relacionados com a formação específica, peculiares ao curso.
 
O egresso deve perceber-se e situar-se como sujeito histórico e político e desenvolver uma ação pedagógica que articule e promova os valores que fundamentam a vida democrática. Nesse sentido deve desenvolver o pensamento crítico para compreender a realidade e nela intervir positivamente, utilizando práticas educativas que observem a diversidade social, cultural e intelectual dos alunos e contribuam para a justificação e aprimoramento do papel social da escola, assim como para formação e consolidação da cidadania.
 
O perfil desejado do egresso do curso é aquele em que ele apresente:
 
  • Capacidade de expressar-se escrita e oralmente com clareza e precisão;
  • Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares;
  • Capacidade de compreender, criticar e utilizar novas ideias e tecnologias para a resolução de problemas;
  • Capacidade de aprendizagem continuada, sendo sua prática profissional também fonte de produção de conhecimento;
  • Habilidade de identificar, formular e resolver problemas na sua área de aplicação, utilizando rigor lógico científico na análise da situação-problema do cotidiano do aluno;
  • Capacidade de estabelecer relações entre a Matemática e outras áreas do conhecimento;
 
Espera-se que o profissional habilitado em matemática seja  capaz de:
 
  • Compreender os processos de ensino e de aprendizagem, elaborar os saberes e as atividades de ensino, sempre considerando a realidade social, os objetivos da escola básica, o cotidiano escolar e as experiências dos alunos;
  • Participar de programas de formação continuada;
  • Realizar estudos de pós-graduação;
  • Trabalhar na interface da Matemática com outros campos de saber;
  • Possuir habilidades metodológicas de modo a poder escolher conteúdos matemáticos e procedimentos pedagógicos que favoreçam a aprendizagem significativa da matemática;
  • Utilizar as tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem;
  • Construir uma postura contínua de estudo, reflexão e análise de sua própria prática docente.

Voltar