Slide Background

TRANSFORME AGORA
SEU FUTURO

Venha estudar conosco.

de desconto para

bolsas de estudo

na sua graduação.

Slide Background

QUALIDADE DE ENSINO
GARANTIDA!

Venha estudar conosco.

Mais informações:

(31) 3817-1712 / pontenova@unipac.br

Slide Background

FAZER FUPAC É A
SUA MELHOR ESCOLHA!

Conheça todos os nossos cursos.
Administração

Administração

Apresentação

A análise da situação atual e histórica indica que, atualmente, tanto as grandes corporações quanto as micro, pequenas e médias empresas necessitam de administrador versátil, competente e preparado para gerir seus negócios e atuar em diferentes níveis e/ou setores das organizações, de modo a atender as exigências e flutuações do ambiente empresarial cada vez mais competitivo.
 
Neste sentido, o Curso de Administração da Faculdade de Administração de Ponte Nova, está fundamentado sobre mecanismos efetivos de interdisciplinaridade e flexibilização curricular que permitem a formação de profissionais com visão sistêmica e competências para resolver problemas complexos de gestão. Desta forma, é solicitada ao acadêmico uma postura empreendedora, capacidade de liderança, fortes valores éticos, visão crítica, holística, inovadora, flexível, intuitiva e analítica.
 
Assim, para atender às exigências do mundo atual a Faculdade de Administração de Ponte Nova, busca formar profissional capaz de se inserir no contexto socioeconômico, onde a regra é pensar globalmente e agir localmente. Ao longo de quatro anos, tem como grande desafio desenvolver profissionais conscientes, que sejam empreendedores, flexíveis, capacitados a analisar conscientemente os mercados nacional e internacional, elaborando estratégias de negócios, e que busquem aprimoramento contínuo de suas potencialidades.
 
Dessa forma, a concepção do curso adota uma postura orientada pelos seguintes princípios:
 
  1. visão humanística e empresarial;
  2. Qualidade de vida no trabalho;
  3. Excelência como busca permanente;
  4. criatividade na produção do conhecimento;
  5. valorização dos recursos humanos;
  6. preservação dos valores éticos;
  7. universalidade e pluralidade de pensamento;
  8. comprometimento com o desenvolvimento e preservação ambiental;
  9. domínio de conhecimentos inovadores de gestão empresarial;
 
promoção da convivência produtiva e justa.
O curso de Administração na sua organização curricular apresenta um conjunto de atividades de Ensino-Aprendizagem que no seu contexto, ao trabalhar os conteúdos conceituais e procedimentais do curso, o fazem buscando evidenciar a construção de um profissional de Administração com as habilidades e competências definidas no perfil do egresso. O curso visa formar profissionais com capacidade para administrar e aplicar teorias a situações práticas que têm sido as principais competências exigidas no concorrido mundo dos negócios.
A formação do Bacharel em Administração na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ponte Nova tem por objetivo dotar o profissional dos conhecimentos requeridos para o exercício das seguintes competências e habilidades, conforme Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005:
 
I - reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
 
II - desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;
 
III - refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento;
 
IV - desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
 
V - ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
 
VI - desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;
 
VII - desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações; e
 
VIII - desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.
 
 
Tempo de duração do curso: 8 semestres 
Turno: Noturno
 
Horário: 18:50 às 22:20

Voltar