Slide Background

TRANSFORME AGORA
SEU FUTURO

Venha estudar conosco.

de desconto para

bolsas de estudo

na sua graduação.

Slide Background

QUALIDADE DE ENSINO
GARANTIDA!

Venha estudar conosco.

Mais informações:

(31) 3817-1712 / pontenova@unipac.br

Slide Background

FAZER FUPAC É A
SUA MELHOR ESCOLHA!

Conheça todos os nossos cursos.

Apresentação

A Biblioteca da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ponte Nova denominada “Biblioteca São Tomás de Aquino” ocupa um espaço físico de 177,45 m² (Cento e setenta e sete metros e quarenta e cinco centímetros quadrados) e oferece um acervo adequado às necessidades dos cursos existentes na IES, o qual é composto por aproximadamente 5.120 (Cinco mil cento e vinte) materiais disponíveis em diversos formatos e está acessível aos alunos, professores e funcionários.

Inclui-se também a prestação de serviços de atendimento aos usuários, consulta ao acervo, empréstimo local e domiciliar, orientação de pesquisa e levantamento bibliográfico pelos atendentes.

Seus leitores potenciais são os alunos, ex-alunos formados na Instituição, professores, funcionários e os usuários da comunidade local.

A Biblioteca é totalmente automatizada, proporcionando aos seus usuários meios de recuperação da informação desejada, com rapidez e eficiência. Promove a disseminação da informação, para tanto, conta com o sistema Personal Home Library (PHL) on-line, está totalmente informatizada e conectada à Internet.

A Biblioteca tem como objetivo facilitar o ensino, fornecendo o material bibliográfico adequado, tanto para o uso do corpo docente como discente e técnico-administrativo, desenvolvendo assim, o hábito da leitura, capacidade de pesquisa, cultura e entretenimento.

A Biblioteca está em fase contínua de organização de forma a atender as atividades de “meios” (processos de tratamento da informação) e atividades “fins” (atendimento ao usuário).

As competências da Biblioteca estão determinadas da seguinte forma:

  • Adquirir material bibliográfico necessário e adequado, tornando-o organizado e acessível;
  • Propiciar a utilização dos recursos informacionais existentes;
  • Viabilizar o acesso a outros sistemas e redes de informação.

Voltar