Slide Background

TRANSFORME AGORA
SEU FUTURO

Venha estudar conosco.

de desconto para

bolsas de estudo

na sua graduação.

Slide Background

QUALIDADE DE ENSINO
GARANTIDA!

Venha estudar conosco.

Mais informações:

(31) 3817-1712 / pontenova@unipac.br

Slide Background

FAZER FUPAC É A
SUA MELHOR ESCOLHA!

Conheça todos os nossos cursos.

Notícias

FUPAC PROMOVE A III JORNADA DE INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE – JUNTOS SOMOS MAIS! EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE SURDOS DE PONTE NOVA E REGIÃO.

Imagem Principal

Falar de inclusão esbarra na percepção sobre o direito de ser, sendo diferente, na sociedade. É como afirmou uma conceituada estudiosa do processo de inclusão, Mantoan: “há diferenças e há igualdades, e nem tudo deve ser igual, nem tudo deve ser diferente, [...] É preciso que tenhamos o direito de ser diferente quando a igualdade nos descaracteriza e o direito de ser iguais quando a diferença nos inferioriza.”
Como parte da programação do evento, tivemos a fala das professoras Alba Vieira (UFV), Dayse Garcia Miranda (UFOP) e Leuciani Rossi (Ponte Nova), enriquecendo nosso diálogo. Bem como a belíssima apresentação do Grupo Mosaico.

A direção da FUPAC/Ponte Nova parabeniza aos professores do curso de pedagogia e educação física, especialmente aos organizadores Samuel Gonçalves Pinto, Talitha Estevam Moreira Cabral e Telma De Oliveira Vidigal.
• Aos parceiros, que não mediram esforços para que esse evento ocorresse da melhor maneira possível: ASPON, ANIMAL AMIGO, ÊXITO ACADEMIA, ORIENTE
• Aos palestrantes dessa noite, que muito engrandeceram nossos debates acerca da inclusão em que acreditamos: efetiva e de qualidade.
• Aos demais professores e acadêmicos dos cursos, bem como toda a comunidade aqui presente, em busca de aperfeiçoamento e troca de conhecimentos.
• Aos intérpretes de libras: Eduardo Andrade, Leonardo Muniz e Willian Silvino, que foram fundamentais para a acessibilidade desse evento.
O evento contribuiu para a disseminação de uma concepção de sociedade que saiba conviver com as diferenças, construindo práticas de convívio no dissenso, que nos aproxime e não segregue. Seguimos com nosso compromisso por uma educação de qualidade, que valorize o ser humano em sua totalidade.
• Cinara Festas
• Professores Rodrigo Saraiva e Reginaldo Lopes.
• Brasilidade - loja oficial da natura

 

 


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Voltar